Imagem capa - 3 MOTIVOS PARA TER UM ÁLBUM FOTOGRÁFICO por Jessica Mendes Bezerra
DicasFotografiaCasamento

3 MOTIVOS PARA TER UM ÁLBUM FOTOGRÁFICO

Oi minhas flores de mandacaru, o assunto de hoje é uma vibe que eu simplesmente AMO, que são fotos impressas em um álbum encadernado. Se você é cliente e nunca fez, eu garanto que hoje você vai ficar tentada. Se você é fotógrafo e nunca mandou fazer um álbum, também garanto que hoje você vai querer diagramar um álbum lindo e entregar para o seu cliente suas fotografias muito mais valorizadas e bem apresentadas.

A encadernadora que eu escolhi para finalizar o meu trabalho, foi a GO IMAGE.  Eles têm sede em Caxias do Sul e entregam pra todo o país. Eu amo o acabamento deles e confio muito na qualidade do serviço, por isso também indico pra vocês ;)

Agora sem mais delongas, vou discorrer um pouco sobre cada motivo pra você adquirir uma belezura dessas...




1 - É MUITO MAIS SEGURO TER UM ÁLBUM COM FOTOS IMPRESSAS!

Aí você me pergunta: “como assim um álbum é mais seguro, Jé?” e eu respondo com a experiência que eu tenho de trabalhar com arquivos digitais há 6 anos - não tem como confiar na segurança de armazenamento de arquivos digitais! É tanto que eu guardo os arquivos que eu fotografo em diferentes HD’s e na nuvem pra garantir que não vou vivenciar o trágico e terrível momento (e quem já viveu isso sabe que eu não to exagerando) de perder registros de um momento importante da sua vida.


Imagina você perder todos as fotos do seu casamento porque deu problema na mídia que você usava pra guardar esses arquivos? Dificilmente você consegue salvar tudo na nuvem e  acreditar que aquele pen drive que você tem cheio de fotos nunca vai dar um problema é contar muito com a sorte. 


Quando você faz um álbum, esse sentimento de correr risco acaba. - a não ser que toda sua casa pegue fogo e o álbum se destrua no meio, mas acredito que a chance da sua casa pegar fogo é bem menor que você perder arquivos digitais haha.


Enxergue seu álbum como uma herança da sua história. Você arriscaria perder algo tão importante? Essa vai ser a forma como seus filhos, netos e bisnetos vão conhecer um pedaço da sua história. Um álbum de fotos encadernado tem  centenas de anos de durabilidade e é um bem valioso, um documento de herança familiar.



2- DECORAÇÃO COM ALMA


Eu não sei vocês mas eu amo esse assunto de decoração. Eu acho que a casa da gente tem que tá repleta de objetos e cenários com história e significado. Eu amo uma decoração com alma, sabe?  Daquelas que tem um quadrinho na parede que você ganhou da sua vó, ou que tem um objeto de decoração de um artista da sua cidade, enfim..

Imagina você ter na sua casa, uma caixinha linda repleta de memórias gostosas e muito afeto?



Foco na minha cara empolgadíssima querendo mostrar a vocês o mundo mágico das fotos impressas <3



3 - VOCÊ VAI CONSEGUIR MOSTRAR E CONTAR A SUA HISTÓRIA PRA MAIS PESSOAS


Quem não quer contar através de imagens a história de um momento marcante da sua vida? Quando você tem um álbum na sua casa, é muito mais provável que você vá conseguir mostrar as fotografias para as pessoas que te visitam. Se você só tem os arquivos digitais, dificilmente vai lembrar de abrir as fotos pra mostrar numa televisão por exemplo.



Se você gosta desse tipo de conteúdo me deixa saber aqui nos comentários! E se você quer ver os álbuns com mais detalhes sobre acabamentos e texturas, assista o VÍDEO que eu gravei mostrando alguns dos meus portfólios. 


Se você leu até aqui te deixo meu agradecimento e meu convite pra que você visite mais vezes meu blog. Peixuuuu :*